Entre em contato com um de nossos especialistas!

Equipamentos de ventilação portátil oferecem segurança em trabalhos em altura ou em espaços confinados

Escrito por: Diego Sanches

A ventilação portátil é um item indispensável quando falamos em segurança do trabalho. A IBR Brasil possui vários modelos de equipamentos de ventilação portátil.

ventilação portátil

Os insufladores/exaustores modelos V202, V302 e V402 são especialmente indicados para indicado para espaço confinado sem risco de explosão (área não classificada), possuem carcaça em alumínio, baixo peso e alta resistência, motor elétrico 220V.

Esses equipamentos insuflam ou realizam exaustão de espaços confinados e pequenas áreas sem risco de explosão (áreas não classificadas).

Os três modelos de insufladores e exaustores V202, V302 e V402 são equipados com pés de borracha para melhor fixação e evitar trepidação dos equipamentos. Todos os 3 possuem diversos modelos de duto.

Já o modelo IBR 202P é um sistema de ventilação portátil indicado para espaço confinado sem risco de explosão (área não classificada), com carcaça em material plástico (Polietileno), baixo peso e alta durabilidade. Também é leve, silencioso e versátil com carcaça em polietileno e duto com sistema de conexão para ampliação.

A IBR trabalha com equipamentos de ventilação portátil, oferecendo sempre o melhor custo-benefício em equipamentos de segurança para trabalho em ambientes confinados. Seguimos sempre as mais exigentes normas de segurança, com garantia de qualidade e eficácia. Fale agora conosco e obtenha um orçamento personalizado.

Buscou por ventilação portátil, conheça agora com a equipe da IBR Brasil Distribuidora de Equip. SEG LTDA. Solicite uma cotação agora e ache a melhor referência em qualidade do mercado.

ventilação portátil




Perguntas e Respostas

Equipamentos de ventilação portátil oferecem segurança em trabalhos em altura ou em espaços confinados?

Não há nenhuma garantia de que um equipamento de ventilação portátil ofereça segurança em trabalhos em altura ou em espaços confinados. No entanto, se usado de acordo com as instruções do fabricante e com as boas práticas de segurança, pode ajudar a minimizar o risco de acidentes.

Ventilação de espaços confinados evita asfixia e envenenamento dos trabalhadores?

Sim. A ventilação de espaços confinados evita asfixia e envenenamento dos trabalhadores, uma vez que mantém o ar fresco e livre de gases tóxicos.

Equipamento para ventilação em ambientes confinados reduz riscos de asfixia e intoxicação, veja como contratar?

Sim, equipamentos para ventilação em ambientes confinados podem reduzir significativamente os riscos de asfixia e intoxicação. Ao contratar um prestador de serviços para fornecer este tipo de equipamento, é importante considerar a qualificação e experiência da empresa, bem como seus recursos técnicos e operacionais.



  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial