Entre em contato com um de nossos especialistas!

Máscara autônoma de demanda com pressão positiva simula respiração normal em ambientes confinados ou contaminados

Escrito por: Diego Sanches

Uma máscara autônoma de demanda com pressão positiva é um equipamento de proteção respiratória que preserva a saúde do trabalhador que realiza atividades em ambientes com deficiência de oxigênio e/ou alta concentração de contaminantes.

máscara autônoma de demanda com pressão positiva

A máscara autônoma de demanda com pressão positiva funciona com um reservatório de ar comprimido sob alta pressão. Este equipamento permite ao usuário respirar o ar proveniente do cilindro acoplado ao equipamento.

O ar comprimido do cilindro é expandido, passa por dois estágios de redução de pressão e chega à máscara facial, com uma pressão adequada ao usuário. A válvula de demanda mantém uma ligeira pressão positiva na máscara, independente do ritmo respiratório, evitando com que qualquer contaminante do ambiente entre na máscara e possa ser inalado. O ar é liberado ao usuário automaticamente após a primeira inalação. Pode-se também acionar manualmente a pressão positiva.

Além de máscara autônoma de demanda com pressão positiva, a IBR trabalha com um portfólio completo de produtos, oferecendo sempre o melhor custo-benefício em equipamentos de segurança para trabalho em áreas com riscos respiratórios. Atendemos as mais rigorosas normas de segurança. Contate-nos e obtenha um orçamento personalizado.

Buscando por máscara autônoma de demanda com pressão positiva, descubra a empresa líder do mercado. Receba uma cotação hoje e descubra a líder em qualidade.

É isso mesmo! Quando o assunto é máscara autônoma de demanda com pressão positiva aqui com os profissionais da IBR Brasil Distribuidora de Equip. SEG LTDA você alcançará prazo de entrega adequada com parcelamento via cartão em até 4x.

máscara autônoma de demanda com pressão positiva




Perguntas e Respostas

Máscara autônoma de demanda com pressão positiva simula respiração normal em ambientes confinados ou contaminados?

Sim, a máscara de demanda autônoma com pressão positiva simula a respiração normal em ambientes confinados ou contaminados. A máscara é equipada com um filtro que remove impurezas do ar e um dispositivo que mantém a pressão positiva no interior da máscara.

Equipamentos de ventilação portátil oferecem segurança em trabalhos em altura ou em espaços confinados?

Não há nenhuma garantia de que um equipamento de ventilação portátil ofereça segurança em trabalhos em altura ou em espaços confinados. No entanto, se usado de acordo com as instruções do fabricante e com as boas práticas de segurança, pode ajudar a minimizar o risco de acidentes.

Ventilação de espaços confinados evita asfixia e envenenamento dos trabalhadores?

Sim. A ventilação de espaços confinados evita asfixia e envenenamento dos trabalhadores, uma vez que mantém o ar fresco e livre de gases tóxicos.


Preencha o formulário e em breve entraremos em contato


  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial