Entre em contato com um de nossos especialistas!

Equipamentos para trabalho em espaço confinado seguem normas de fabricação e utilização, entenda

Escrito por: Diego Sanches

Os equipamentos para trabalho em espaço confinado devem seguir normas específicas de segurança, válidas para toda a indústria.

equipamentos para trabalho em espaço confinado

A norma regulamentadora NR 33 tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

Como fator decisivo para a aquisição de equipamentos para resgate em espaço confinado, deve-se observar se esses têm como base materiais resistentes e são ofertados conforme as especificidades das normas técnicas do setor.

Antes de iniciar as atividades específicas em um espaço confinado, é necessário realizar uma análise de risco inicial. De acordo com os detalhes de entrada no espaço confinado, a empresa pode optar por colocar o equipamento diretamente na entrada ou conectar o espaço confinado a um local externo por meio da instalação de tubulações.

A IBR Brasil há 10 anos é especialista na fabricação de equipamentos para trabalho em espaço confinado, que seguem todas as normas de segurança vigentes. Fale conosco agora e conheça nossa linha completa de produtos e soluções personalizadas, garantindo a segurança da empresa. Atendemos em todo o Brasil.

Precisando encontrar uma empresa que trabalhe com equipamentos para trabalho em espaço confinado, encontre no site da IBR Brasil Distribuidora de Equip. SEG LTDA. Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário e encontre a melhor referência do mercado.

equipamentos para trabalho em espaço confinado




Perguntas e Respostas

Equipamentos para trabalho em espaço confinado seguem normas de fabricação e utilização, entenda?

Os equipamentos para trabalho em espaço confinado seguem normas de fabricação e utilização, que incluem requisitos para a sua construção, operação e manutenção. Essas normas garantem que os equipamentos sejam seguros para os trabalhadores e para o meio ambiente.

Equipamentos de ventilação portátil oferecem segurança em trabalhos em altura ou em espaços confinados?

Não há nenhuma garantia de que um equipamento de ventilação portátil ofereça segurança em trabalhos em altura ou em espaços confinados. No entanto, se usado de acordo com as instruções do fabricante e com as boas práticas de segurança, pode ajudar a minimizar o risco de acidentes.

Ventilação de espaços confinados evita asfixia e envenenamento dos trabalhadores?

Sim. A ventilação de espaços confinados evita asfixia e envenenamento dos trabalhadores, uma vez que mantém o ar fresco e livre de gases tóxicos.



  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial