Entre em contato com um de nossos especialistas!

Saiba os riscos de não usar equipamento de proteção respiratória bombeiro

Procurando equipamento de proteção respiratória bombeiro? Esses equipamentos são primordiais para proteger pulmões e vias respiratórias, mais vulneráveis às agressões ambientais do que qualquer outra área do corpo. No combate a incêndio, ninguém pode enfrentar fumaça, temperaturas elevadas e gases, sem estar protegido por esses equipamentos.

equipamento de proteção respiratória bombeiro

Os quatro riscos mais comuns encontrados em incêndios são a falta de oxigênio, temperaturas elevadas, fumaça e gases tóxicos. O processo de combustão que ocorre num incêndio consome oxigênio e produz gases tóxicos.

Quando as concentrações de oxigênio ficam abaixo de 18%, o corpo humano reage com aumento da frequência respiratória, como se estivesse sendo submetido a um esforço físico maior. Quando as temperaturas excedem 60ºC, esse ar aquecido preenche rapidamente os pulmões, causando redução da pressão sanguínea e danos ao sistema circulatório. Um dos riscos é o edema pulmonar, que pode causar morte por asfixia. A inalação de gases tóxicos também gera efeitos nocivos no corpo humano. Alguns gases causam danos irreversíveis aos pulmões e perda de suas funções.

A IBR Brasil há 10 anos desenvolve e comercializa sistemas completos de proteção respiratória, incluindo equipamentos de proteção para bombeiros ou outros segmentos, como indústrias químicas, petroquímicas, têxteis e alimentícias, da construção civil, entre outras. Fale agora conosco e solicite um orçamento personalizado.

Buscou por equipamento de proteção respiratória bombeiro, conheça agora com a equipe da IBR Brasil Distribuidora de Equip. SEG LTDA. Solicite uma cotação agora e ache a melhor referência em qualidade do mercado.

equipamento de proteção respiratória bombeiro





  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial