Entre em contato com um de nossos especialistas!

Lava-olhos em aço inox é indicado para ambientes sujeitos à oxidação

Escrito por: Diego Sanches

Um lava-olhos é um equipamento usado quando ocorrem contaminações nos olhos por meio de poeira, gases e produtos químicos diversos.

lava-olhos em aço inox

Os lava-olhos normalmente contém dois chuveiros pequenos de pressão média que estão conectados a um recipiente e regulados em um ângulo que direciona o jato ao rosto, mais especificamente, aos olhos.

Um lava-olhos em aço inox é especialmente projetado para ambientes onde o grau de oxidação de materiais ferrosos seja mais elevado, devido a presença de reações químicas, como laboratórios ou em ambientes onde seja necessário o uso de equipamentos inoxidáveis.

O lava-olhos gera um fluxo contínuo de água, em velocidade perfeita para realizar uma

descontaminação eficaz. Deve ser instalado a uma distância equivalente ao tempo de 10 segundos do risco de contaminação, sem impedimentos físicos que possam impedir a chegada imediata ao equipamento.

Se você procura uma empresa referência em lava-olhos no mercado, fale com a IBR Brasil. Há 10 anos desenvolvemos soluções completas em equipamentos e serviços de última geração. Seguimos sempre as mais exigentes normas de segurança. Atendemos todo o Brasil, oferecendo produtos e serviços de altíssima qualidade para todos os segmentos da indústria, para proteger a saúde de seus colaboradores. Ligue agora e obtenha um orçamento na medida de suas necessidades.

Precisando encontrar uma empresa que trabalhe com Lava-olhos em aço inox, encontre no site da IBR Brasil Distribuidora de Equip. SEG LTDA. Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário e encontre a melhor referência do mercado.

Lava-olhos em aço inox




Perguntas e Respostas

Lava-olhos em aço inox é indicado para ambientes sujeitos à oxidação?

Sim, lava-olhos em aço inox é indicado para ambientes sujeitos à oxidação, pois a ação da oxidação é retardada pelo aço inox.

Equipamentos de ventilação portátil oferecem segurança em trabalhos em altura ou em espaços confinados?

Não há nenhuma garantia de que um equipamento de ventilação portátil ofereça segurança em trabalhos em altura ou em espaços confinados. No entanto, se usado de acordo com as instruções do fabricante e com as boas práticas de segurança, pode ajudar a minimizar o risco de acidentes.

Ventilação de espaços confinados evita asfixia e envenenamento dos trabalhadores?

Sim. A ventilação de espaços confinados evita asfixia e envenenamento dos trabalhadores, uma vez que mantém o ar fresco e livre de gases tóxicos.



  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial